Minha Conta

Devoluções e Reembolsos

Para trocas e devoluções de compras realizadas na Loja Virtual My Helmet basta seguir os procedimentos abaixo.

Somos o único site oficial da My Helmet no Brasil, comercializamos produtos de alta qualidade e preocupados com a sustentabilidade, sua produção e comercialização. Por isso, aceitamos a devolução de produtos sem uso dentro dos prazos e condições detalhados abaixo. O frete de devolução é por nossa conta.
Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento.

ATENÇÃO: Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado e retornado ao remetente. E compras realizadas na Loja Virtual não podem ser trocadas na Loja Física.

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada na legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com as suas necessidades.

1. TROCAS DE PRODUTO COM DEFEITO.
Produto com suposto defeito de fabricação:
Os produtos vendidos pela My Helmet têm 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia venha especificada na descrição do mesmo, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, a contar da data do recebimento – mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: (27) 99500-0070 ou store.myhelmet@gmail.com para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostos defeitos de fabricação:

Devolução da Mercadoria:
– A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente nossa Central de Atendimento: (27) 99500-0070 ou store.myhelmet@gmail.com (seg. a sex. das 8:30 às 17:30 horas).
– Devolver o produto na embalagem original e com etiquetas.
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a NF-E (Nota Fiscal Eletrônica) juntamente com o produto.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada e somente então será concluída a análise final do pedido de troca.
Prazo máximo de conclusão, até 30 dias.

Análise Favorável à troca:
– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes em nossos estoques, respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Lavagem inadequada do produto (as instruções de lavagem encontram-se obrigatoriamente numa das etiquetas do produto).

2. DESISTÊNCIA DA COMPRA.
Se você efetuou a compra através da myhelmet.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e não está satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Atendimento: (27) 99500-0070 ou store.myhelmet@gmail.com.
Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:
Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais têm até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – “Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.” Código de Defesa do Consumidor.

Devolução da Mercadoria:
– A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo previamente entrado em contato com nossa Central de Atendimento: (27) 99500-0070 ou store.myhelmet@gmail.com (seg. a sex. das 8:30 às 17:30 horas).
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a My Helmet se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:
– Cartão de crédito: O estorno deverá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
– PIX: Crédito em conta corrente em até 15 dias.
– Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

3. PRODUTO SEM DEFEITO.

Produto Novo:
O produto novo tem até 30 dias para ser substituído. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nosso site, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.
– A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento: (27) 99500-0070 ou store.myhelmet@gmail.com (seg. a sex. das 8:30 às 17:30 horas).
Substituição da Mercadoria:
– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme disponibilidade em estoque.
– Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA troca serão de responsabilidade da My Helmet, para mais informações contate nossa Central de Atendimento. Nas demais solicitações de troca, a My Helmet se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
– O cliente deverá indicar, por meio de contato com nosso SAC, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será enviado para o cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da My Helmet.